INRI CRISTO parte 1: “Eu não mando ninguém ir à Igreja”
abril 28, 2012  /  By:   /  Uncategorized  /  Sem comentários

“Religião é um equívoco. Eu não mando ninguém ir à Igreja”. Esta é apenas uma das frases fortes, contundentes e polêmicas de Inri Cristo. Ele nos recebeu para uma entrevista, juntamente com alguns discípulos, todos na Capela onde se encontra uma espécie de palco, cortinas à volta, em veludo cor de vinho. Na hora anunciada as cortinas são abertas e, então, vemos Inri Cristo em seu trono, com sua túnica branca, descalço. Ele próprio dá as orientações, faz a dissertação inicial e, disponibiliza-se para as perguntas. Peço para me aproximar, ele autoriza, coloco-me a seu lado, mais baixo que seu trono e inicio a conversa.
No início, tensa, insegura, afinal, eu estava ali, juntamente com minha equipe de produtora, cinegrafista e fotógrafo, diante de uma figura, no mínimo, polêmica, corajosa, inteligente e persistente. Afinal, poucos se mantem por mais de 40 anos firmes em sua convicção e enfrentando todo tipo de ofensa, crítica e lei. Na pior das hipóteses, aquele homem merecia meu respeito. Saí de lá com muito mais do que respeito. Saí positivamente impressionada, admirando sua história, sua cultura,coerência e determinação.
Você assistirá à primeira de uma série de 5 capítulos dessa exclusiva entrevista com o “Emissário do Pai”

BREVE HISTÓRIA
INRI CRISTO reencarnou numa pequenina aldeia no interior do estado de Santa Catarina chamada Indaial. No dia 22/03/1948.Desde menino, sua vida foi diferente das demais crianças. Na infância, era acordado na calada da noite por terríveis visões, muito nítidas, de pessoas gemendo, arrastando-se sobre seus próprios membros, que mais tarde seu PAI deu-lhe saber serem premonições sobre o fim deste mundo caótico. Assim foi até aproximadamente os sete anos de idade. Só na adolescência e quando já adulto é que algumas vezes voltaram a aparecer. INRI CRISTO freqüentou a escola Adolfo Konder, em Blumenau (SC), tão somente até o terceiro ano primário; foi obrigado a deixar de estudar, pois tinha que carregar água para ajudar a mulher que o criara no ofício de lavadeira, a fim de garantir o sustento da família. Assim ele conheceu, já na infância, as vicissitudes inerentes à pobreza material. Em meio às habituais brincadeiras peculiares aos meninos, ele não compreendia por que os outros debochavam, riam por ele ser diferente. Só mais tarde, quando adulto, é que pôde compreender o significado da sua origem e da circuncisão.
Em Belém
Foi no dia 28/02/1982 que, companhado por mais de 10 mil pessoas previamente convocadas através da TV Guajará (canal 4 ), INRI CRISTO adentrou a catedral em Belém, interrompeu os rituais da missa, expulsou os sacerdotes, subiu no altar, arrancou a estátua da cruz e quebrou-a ante o testemunho do povo que o acompanhava e aclamava: “Cristo! Cristo! Cristo!”. Naquele dia Inri foi preso e ali nascia a SOUST, que se constitui na formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, na formação de um só rebanho e um só pastor (João c.10 v.16).
Após sobrepujar um processo de falsidade ideológica que se arrastou na Justiça Federal por quinze anos, INRI CRISTO obteve o reconhecimento oficial de sua identidade pelas autoridades terrestres. Em 24/10/2000, o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Paraná expediu um venerando acórdão determinando que o nome INRI CRISTO conste em todos os documentos do Filho do Homem (passaporte, identidade etc.). INRI é o novo nome do Filho de DEUS, o nome que lhe custou o preço do sangue na cruz (“Ao que vencer… escreverei sobre ele o nome de meu DEUS… e também o meu novo nome” — Apocalipse c.3 v.12) e CRISTO, oriundo do grego, significa “o Ungido”, no singular.
Hoje, Inri Cristo vive em Brasília, que chama de Nova Jerusalém.

Endereço da SOUST: Núcleo Rural Casa Grande, rua 8MA, chácara 18
Gama / Brasília — DF Fone: (61) 3404-0134
Justin.tv, onde INRI fala ao vivo todos os sábados às 21 horas: HTTP://justin.tv/inricristonaweb
Vídeos no Youtube para quem quer assistir em outro horário http://www.youtube.com/INRICRISTOnaWeb
www.inricristo.org.br

Sobre o autor :

Comunicadora, redatora, radialista, palestrante motivacional.

Outros posts

Comentários no Facebook

Escreva um comentário